sexta-feira, 21 de junho de 2013

NOTÍCIAS UFRN

Especialização em Marketing da UFRN recebe inscrições até esta sexta-feira, 21

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está com inscrições abertas, até esta sexta-feira, 21, para o processo seletivo do curso de especialização em Propaganda e Marketing na Gestão de Marcas.

Com 13 matérias e carga horária de 30 horas cada disciplina, o curso oferece 25 vagas e tem duração de 18 meses. A matrícula custa R$ 175, mais 18 mensalidades no valor de R$ 390.

A especialização é destinada para graduados em Comunicação Social, nas habilitações de Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Jornalismo e Radialismo, além de bacharéis em Administração, Design, Economia, Turismo e áreas correlatas que atuem no planejamento, na execução ou na coordenação de atividades mercadológicas.

O curso tem como objetivo formar especialistas para atuarem em áreas de negócios, particularmente no varejo de bens e serviços, apresentando e desenvolvendo conceitos e técnicas que possibilitem aos participantes o desenvolvimento de competências para a melhoria dos processos de planejamento e gestão nas áreas de comunicação e marketing.

As inscrições podem ser feitas por meio endereço eletrônico: http://www.sigaa.ufrn.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf?aba=p-processo&nivel=L. Informações pelos e-mails: epmgmufrn@gmail.com ou betodel@terra.com.br.

Núcleo Tirésias realiza nova etapa de curso sobre gênero e diversidade sexual

Neste sábado, 22, acontece mais uma etapa do curso de capacitação Gênero e Diversidade Sexual: educação para o respeito às diferenças, promovido pelo Núcleo de Pesquisas Interdisciplinar em Diversidade Sexual, Gênero e Direitos Humanos - Tirésias, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

A capacitação desse sábado será no Praiamar Natal Hotel, utilizando metodologias diferenciadas, como exibição de filmes, palestras e orientação às dissertações e teses e aos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) de graduação.

Sob a coordenação da professora Berenice Bento, o Núcleo Interdisciplinar Tirésias/UFRN desenvolve trabalhos com essa temática no âmbito da universidade, no sentido de mediar conhecimentos para professores das redes básica e de ensino médio a respeito da diversidade humana.

Outras informações podem ser solicitadas ao Núcleo Interdisciplinar Tirésias UFRN - CCHLA pelo telefone 3215-3433.

Inscrições para especialização em Iniciação Esportiva terminam neste sábado, 22

Termina neste sábado, 22, o período de inscrições para o Curso de Especialização em Iniciação Esportiva: bases fisiológicas e pedagógicas no desenvolvimento humano. O curso é oferecido pelo Departamento de Educação Física (DEF) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

São ofertadas 55 vagas para o curso de especialização destinadas, preferencialmente, aos portadores de diploma de Curso Superior em Educação Física ou áreas afins, nas modalidades Licenciatura ou Bacharelado, outorgado por Instituição de Ensino Superior (IES) oficial ou reconhecida.

Dentre as vagas ofertadas serão reservadas cinco vagas para os servidores técnico-administrativos e docentes do quadro ativo permanente da UFRN, conforme legislação interna.

As inscrições devem ser realizadas através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) no endereço eletrônicohttp://www.sigaa.ufrn.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf;jsessionid=395DE8E8E39849DB8DB499E644045C5C.sistemas3i1.

O candidato deve ler atentamente o edital e verificar as especificações da seleção. O edital pode ser acessado através do link:http://www.sigaa.ufrn.br/sigaa/verProducao?idProducao=1489528&key=8f15bb979a68c991aa0493eb1362313f.

Para mais informações ligue para 3215-3450 ou 3215-3319.

Exposição e aulas de dança e Tai Chi Chuan acontecem nesta sexta-feira na UFRN

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por meio do Programa SigaArte: arte, cultura, qualidade de vida e meio ambiente, que consiste numa agenda cultural divulgada pelo Núcleo de Arte e Cultura (NAC), realiza, nesta sexta-feira, 21, a abertura da exposição do artista Alberto Giuliani, às 9h na Galeria Conviv’Art, e às 10h, no jardim entre a Reitoria e o Centro de Convivência, o artista fará uma pintura ao ar livre acompanhado do músico Giovani Montini.

Ainda como parte da agenda cultural do NAC acontece, às 17h, aula aberta de danças circulares e Tai Chi Chuan no jardim entre a Reitoria e o Centro de Convivência. O evento é aberto à participação de servidores e alunos da Universidade.

A proposta do agenda cultural é contribuir com a difusão da cultura artística universitária, promovendo a formação de público para as artes e proporcionando um ambiente favorável e saudável a docentes e discentes da Instituição Federal. Dessa forma, os interessados podem divulgar suas atividades culturais se inscrevendo no site www.nac.ufrn.br, onde também é possível conferir a programação completa.

Ópera e recital movimentam programação cultural da Escola de Música

A Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EMUFRN) apresenta, nesta sexta-feira, 20, dois espetáculos: Recital Tarde de Câmara e a Ópera Al Fin Vence la Mujer.

O recital Tarde de Câmara tem início às 15h, apresentando obras de Mozart, Shostakovich, Gershwin, Gagliardi, Wagner, Don Haddad e Sang Till Lotta, interpretadas por alunos da EMUFRN e pelos professores Guyilherme Rodrigues, Radegundis Tavares e Gilvando Pereira. A entrada é gratuita e o auditório Oriano de Almeida, na Escola de Música, tem capacidade para 90 pessoas.

Reunindo vários grupos instrumentais que interpretam um repertório composto para suas formações, o recital atende à premissa de que cada instrumento é responsável pelo resultado do todo na obra. Na apresentação, são executadas partes singulares sem duplicidade, tais como duo de piano e trompete, piano e tuba, trio de violinos e piano, quinteto de metais e quinteto de cordas.

A partir das 20h será a vez da ópera Al Fin Vence la Mujer, que acontece no palco no auditório Onofre Lopes. Encenada e executada pelos alunos da EMUFRN e dirigida pela professora de canto Elke Beatriz Riedel, a ópera, de autoria do espanhol Blas de Laserna, conta a história de uma mulher que deseja assistir ao espetáculo das touradas, mas é impedida por seu marido.

A montagem da obra faz parte da disciplina Laboratório de Ópera II, com acompanhamento da Orquestra de Câmara. A entrada é gratuita.

Mais informações pelo telefone 3215-3633.


Nenhum comentário:

Postar um comentário