quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Festival internacional de cinema movimenta Baía Formosa neste sábado


Próximo sábado, dia 26 de novembro, o município de Baía Formosa receberá a segunda edição do Festival Internacional de Cinema (FINC). O evento contará com a presença de Jacek Junosza Kisielewski, embaixador da República da Polônia no Brasil, e terá uma novidade: a realização de um concurso de curtas-metragem.
Na internet, o público terá a oportunidade de assistir 12 curtas no site http://finc-baiaformosa.com/ e votar na melhor produção local. Os três filmes mais votados pelo site serão exibidos durante o festival e após a exibição, uma única produção será escolhida pela comissão julgadora para participar em abril de 2012 de um festival em Cracovia, na Polônia, com todas as despesas pagas. 
Além do concurso de curtas, no Festival serão exibidos dois filmes de longa metragem, o polonês “A Ferro e Fogo” – um filme de aventura/história/romance, adaptação do livro de H. Sienkiewicz e o nacional “Tropa de Elite II”, com direção de José Padilha e ator principal Wagner Moura.
Ação social
Esse ano o Festival contará com uma ação social que acontecerá na sexta-feira, dia 25. Um grupo de 30 crianças e adolescentes com deficiência visual será levado a Baia Formosa, onde fará atividades sensoriais com os pescadores locais e assistirá a um desenho animado com técnicas especiais para deficientes visuais junto com crianças do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário