sexta-feira, 18 de novembro de 2011

NEC/Pinguinho de Gente realiza Recital de Música 2011


A oficina de música da escola NEC/Pinguinho de Gente realizará na próxima terça-feira (22), às 19h, o Recital de Música 2011. Na ocasião, os mais de 30 alunos e alguns ex-alunos executarão obras musicais de estilos e gêneros variados, passeando pela cultura musical brasileira e internacional. O evento acontecerá no Teatro de Cultura Popular.
 No recital 2011, obras de artistas como Paula Fernandes, Luan Santana, da dupla sertaneja Victor e Léo, Jota Quest, Bob Marley, Kid Abelha, Avril Lavigne, do cantor colombiano Juanes, de Luiz Gonzaga, Marisa Monte farão parte do rico repertório do evento. As canções serão acompanhadas por violões, teclados e guitarras. Entre as músicas apresentadas estarão as inesquecíveis “Além do Arco-íris” - música tema do Mágico de Oz - e a famosa canção “Oh! Suzana”.
 O recital é um momento de celebrar o fim de mais um ciclo de aulas que exploraram o desenvolvimento na técnica do instrumento específico de cada aluno, a ampliação de repertório, o contato com outras realidades musicais, além da dinâmica de grupos e formação de conjuntos musicais. Nas aulas ministradas no decorrer do ano os alunos praticaram, exercitaram e cresceram na execução de seus instrumentos. “O recital é um momento dos grupos apresentarem um pouco do que foi aprendido, seja individualmente, em duplas ou grupos maiores. Neste ano teremos a apresentação das revelações: a banda formada pelos os alunos do 6º ano e outra formada somente por rapazes, que dividirá o palco com a atual Banda NEC, formada apenas por meninas”, afirma Fernando Martins, professor de música do NEC/Pinguinho de Gente.          As oficinas de música são ministradas pelos professores Fernando Martins e Simara Sidia, responsáveis por diversos instrumentos (violão, teclado, baixo, guitarra, bateria e flauta doce) e canto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário