terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Assú recebe projeto “Um Piano pela Estrada 2011”, com o pianista Arthur Moreira Lima


A música clássica ao alcance de todos. Esse é o ideal do projeto “Um Piano pela Estrada”, que leva o pianista Arthur Moreira Lima e seu Caminhão-teatro interior do Brasil. Nesta terça-feira, 13, às 19h30, será a vez do Assú assistir a apresentação do renomado pianista no anfiteatro Arcelino Costa Leitão, na Praça São João Batista.

O objetivo é levar música, universal e brasileira, a uma população que dificilmente teria acesso a esse tipo de manifestação. Com aprovação do Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo a Cultura, o projeto tem patrocínio da Petrobras, Caixa Econômica Federal, Thyssenkrupp, Poupex e do Governo do Estado. A apresentação em Assú faz parte do roteiro "Brasil Sertões 2", formado por cerca de 60 concertos nos estados do Centro Oeste, Nordeste e Norte.

O concerto tem cerca de 01h30 de duração. No repertório, o pianista mescla música clássica universal a clássicos da MPB, interpretando Bach, Beethoven, Chopin, Mozart e Villa-Lobos e os intercala com músicas populares que se tornaram clássicos. É assim que entra Pixinguinha, Ernesto Nazareth, Luiz Gonzaga e, da Argentina, Astor Piazzolla - de quem Moreira Lima fez a primeira transcrição para o piano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário