terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Sebastião Albano lança livro nesta quarta-feira


O professor Adjunto do Departamento de Comunicação Social e do Programa de Pós-Graduação Estudos da Mídia do CCHLA/UFRN, Sebastião Guilherme Albano, estará lançando o livro “A imaginação revolucionária - Política, literatura e cinema no México” na próxima quarta-feira (14) às 19h na livraria Siciliano do Shopping Midway Mall.

O livro discute um dos perfis da Revolução Mexicana, a insurgência campesina e burguesa que oficialmente comemorou seu centenário em 2010. O autor apresenta dois modos de representação que estão entre os mais influentes do século passado, o romance e o filme narrativo. Discorre sobre produções que se deram a partir da Revolução, seja sob seus auspícios institucionais, isto é, promovida por alguma organização de fomento à realização, sejam aqueles textos e filmes cujos temas aludem ou se dirigem claramente aos eventos revolucionários. Uma descrição breve da história política e uma análise sucinta de suas conseqüências retóricas são apresentadas neste estudo, assim como a incongruente trajetória de institucionalização da Revolução e suas conseqüências na composição de romances e filmes do período.

O evento contará com a apresentação dos professores: Dra. Socorro Veloso (UFRN/DECOM/PPgEM) e Dr. Moacir Barbosa (UFRN/DECOM/INTERCOM). Mais informações: 3215-3561.


Nenhum comentário:

Postar um comentário