sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Forró Peba na Pimenta, a mais nova revelação de 2011


Por Silvana Greice
Jornalista

Não é a toa que o Nordeste brasileiro é conhecido como a região do forró. Todos os dias, nos estados do nordeste são lançados vários grupos de forró pé-de-serra. Cada um com seu estilo e sua ca-racteristica. O Rio Grande do Norte não foge essa regra. Em Natal, mais um grupo de forró faz sucesso por onde passa. 

O Forró Peba na Pimenta é uma das mais novas revelações potiguares. O Peba na Pimenta surgiu no ano de 2006, em Natal, através de uma ideia lançada pelo tecladista César Lima, e adaptada pelo acordeo-nista Carlos Henrique. 

O Peba na Pimenta, como o próprio nome sugere, é uma banda de forró, baseada no que existe de melhor no gênero, leva para os palcos composições que reflitem e traduzem a verdadeira essência nordestina. No repertório, não há espaço para composições que "coisifiquem" o ser humano e/ou banalizem ou vulgarizem a família. 

Há mais de cinco anos no mercado da música o Forró Peba na Pimenta se apresenta nas maiores casas de shows de Natal e em festas do interior do Rio Grande do Norte.

Grandes ambientes como o Rastapé Casa de Forró, Forró no Facho, Forró do Roça Roça, Forró do Candeeiro, Casa de Taipa, vaquejadas e festas em diversos interiores já receberam esse forró pé-de-serra que atrai pessoas de todas as idades.



Gravações

Além de vários shows ao vivo, O Forró Peba na Pimenta já gravou quatro CDs promocionais, cada um com uma média de 20 faixas. E um DVD ainda está nos planos do grupo para este ano de 2012.

Conhecido principalmente por tocar músicas conhecidas do público, o Forró Peba na Pimenta sempre se inspirou nos maiores nomes do gênero do forró, tais como: Luiz Gonzaga, Elino Julião, Alcymar Monteiro, Flávio José, Petrúcio Amorim, Chico Pessoa, Dorgival Dantas, Kara Véia. 

O grupo toca única e exclusivamente forró e é formado pelos seguintes componentes: João Eudes (bateria), Júnior Canhoto (zabumba/back vocal), Daniel Correia (triângulo/back vocal), Marllos Diego (contra-baixo), cavaquinho (Raphael Almeida), Bruno Rodrigues (acordeon), Nando Wallace (guitarra) e Dimas Souza (vocal).

Como todo grupo que está praticamente em início de carreira, eles não podem sobrevi-ver sem o apoio de alguém ou alguma empresa que os patrocine. Por isso que o Forró Peba na Pimenta, além das parcerias, tem o patrocínio dos Produtos Donna Márcia.

Em seus shows, as principais músicas tocadas são as de Alcymar Monteiro e Dorgival Dantas. Entretanto, eles executam todas as músicas de bom gosto e que agradam ao público. Segundo seus componentes, "as músicas mais pedidas pelo público (há exceções...) acabam sendo aquelas veiculadas pela grande mídia, muitas das vezes não possuindo conteúdo o suficiente para que possamos executar no palco", confessam.

Neste sábado, dia 10 de dezembro o Peba na Pimenta irá se apresentar em um evento parti-cular e no próximo dia 30, penúltimo dia de 2011 eles estarão se despedindo do ano que se acaba com um grande show no Rastapé Casa de Forró, em Ponta Negra. 

2 comentários:

  1. Até que enfim uma banda de forró raiz, sem a mesmice, a homogeneidade e repetição do que existe por ai...

    ResponderExcluir
  2. Temos muito orgulho de segurar essa bandeira, José. Um forte abraço do Forró Peba na Pimenta.

    ResponderExcluir