terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Lançamento do livro “Jornalistas-intelectuais no Brasil”


A Summus Editorial e o Programa de Pós-Graduação em Estudos da Mídia do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da UFRN convidam toda a comunidade para um bate-papo com Fábio Pereira, jornalista e doutor em Comunicação pela Universidade de Brasília (UNB), que acontecerá na próxima sexta-feira (09), das 10 às 12 horas no Auditório C do CCHLA. Na ocasião, ele estará lançando o livro “Jornalistas-intelectuais no Brasil” e fará uma sessão de autógrafos.

Partindo de entrevistas com dez grandes nomes da imprensa brasileira, Fábio Pereira desvenda nesta obra como eles conciliam literatura, jornalismo, artes, universidade e militância política. Ao reconstituir a trajetória profissional de Adísia Sá, Alberto Dines, Antônio Hohlfeldt, Carlos Chagas, Carlos Heitor Cony, Flávio Tavares, Juremir Machado da Silva, Mino Carta, Raimundo Pereira e Zuenir Ventura, o autor aponta contradições e recompensas trazidas pelo duplo papel desempenhado pelo jornalista-intelectual.

O tema do bate-papo com Fábio Pereira será “Os intelectuais e o jornalismo no Brasil: crise, conflito ou colaboração?”. O evento conta com o apoio da Summus Editorial, PPgEM/CCHLA e UFRN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário