terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Semur realiza Operação Verão orientando os estabelecimentos comerciais e combatendo a poluição sonora

Rogério Santiago diz que a Semur irá fiscalizar com rigor a poluição sonora

Em apenas um mês e meio a frente à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e do Desenvolvimento Urbano (Semur), o titular da pasta, Rogério Santiago revela que algumas mudanças foram tomadas para o aprimoramento de setores, como por exemplo, o aumento no número de fiscalizações no município.
“Aumentamos também o número de carros para essas fiscalizações que estão sendo feitas tanto na área ambiental como na urbanística”, disse Rogério.
Com a Operação Verão, que começou nesta segunda quinzena de dezembro serão intensificados os trabalhos em todo o litoral de Parnamirim. “A Semur age como parte orientadora e fiscalizadora dos empreendimentos investidos no município”, explica Santiago.
Com Parnamirim sendo o quarto município que mais cresce no Brasil, segundo Rogério Santiago, aumenta a responsabilidade que haja esse crescimento na cidade de forma sustentável.
Operação Verão
A Operação Verão no município de Parnamirim começou orientando todos os estabelecimentos comerciais por parte de legalização de funcionamento, fiscalizando obras que estejam obstruindo as paisagens dos pedestres e ambulantes mal alocados.
Rogério garante que nessa Operação Verão também serão fiscalizadas, com bastante intensidade a poluição sonora e visual que é muito comum nesta época do ano no litoral de Parnamirim, mas precisamente nas praias de Cotovelo e Pirangi do Norte.
De acordo com Rogério, são atribuições da Semur:  
Executar a política de desenvolvimento urbano do município;
Controlar, fiscalizar e orientar o processo de crescimento urbano, promovendo a integração dos espaços povoados de forma racional, tendo por objetivo a melhoria das condições de vida no âmbito municipal;
Exercer o poder de polícia no âmbito de sua competência;
Fiscalizar o cumprimento do plano diretor da cidade;
Executar a política de regularização fundiária do Município, entre outros

Nenhum comentário:

Postar um comentário