quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Desembargador José Vasconcelos lança hoje a noite livro sobre a história do TRT-RN


No livro "Construí os alicerces, ergui a estrutura; não pude fazer a cumeeira", que será lançado hoje às 18h, o Desembargador José Vasconcelos da Rocha apresenta para o Rio Grande do Norte uma visão especial sobre a história da criação e instalação do Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte. A obra descreve com depoimentos e números os fatos que marcaram a ascensão do Tribunal da Justiça do Trabalho no RN.

"A ideia do livro surgiu através da minha nomeação para  Juiz Tribunal de Justiça do Trabalho e também pela nomeação para o primeiro Presidente do Tribunal.  Depois disso, toda uma história foi construída até atingir a consolidação do Tribunal do Trabalho que à época era a grande necessidade do Estado", destacou José Rocha.

O Rio Grande do Norte não tinha sede do Tribunal do Trabalho. Antes todos os desembargadores eram jurisdicionados primeiramente pelo Estado de Pernambuco e em seguida também pelo Estado da Paraíba. De acordo com o Desembargador todas as ações do RN dependiam desses dois estados. "Com o advento da Constituição de 1988 outros tribunais foram criados, consequentemente o RN foi contemplado com a criação de um Tribunal", relembrou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário