quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

BregaAssu, maior evento brega do RN será neste sábado (10)


O povo assuense já está com a roupa brega toda pronta para o próximo sábado (10). O Bregassú, que já é o maior evento desse ritmo musical, será realizado na cidade de Assú nessa data e conta com grandes atrações desse ritmo musical para abrilhantar o evento.  
O evento contará com Rosivam Moura, Gilliard, Radiola Club, Alvymar Farias & Carla Patrícia e José Orlando. Para garantir essas atrações, o evento conta com os patrocínios Prefeitura Municipal de Assú, Sterbom, Pitú, Rádio Princesa do Vale e Pedrinho Eletromóveis.
As atrações buscam valorizar a essência da música nordestina e também são conhecidas por explorar o grande romantismo e fazer os fãs se emocionarem com as canções de grande sucesso.
“Ser brega é isso, é fazer coisas simples como: falar de amor, ser romântico, etc. Sou brega, mas sou feliz, muito mais brega é o meu país (Brasil)”, disse José Orlando.
O idealizador do evento, Dinarte de Nóbrega (Dida Bola), utiliza a música brega como objeto de estudo em sua pós-graduação, por isso, pode falar com conhecimento de causa desse estilo de musical, que é, para ele também, um estilo de vida.
Segundo Dida, a essência da música brega foi valorizada na escolha das atrações musicais, por isso, Bregassú 2011 será inesquecível.
“Contratamos as bandas que levam a música brega para todos os cantos do Brasil. Eles mostram o quanto é bom ser nordestino, ser bregueiro e romântico. Essa é a essência do brega e foram os critérios que utilizamos para contratar as bandas. Agora, é só esperar a hora do Bregassú e curtir bastante”, declarou Dida Bola.
Motivado com o sucesso do Bregassú, Dida Bola inclusive já está programando a realização de outro evento temático que valoriza a essência da cultura nordestina. Em junho, ele pretende realizar em Assú um evento de Forró de Raiz.
“Sou uma pessoa que procuro valorizar a essência da música nordestina. Acredito que essa é a fórmula para nos identificarmos como nordestinos que somos. E o povo de Assú gosta dessas ações, já somos a capital do brega, quem sabe, com o sucesso do forró de raiz, um dia seremos a capital nordestina da cultura”, salientou o organizador do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário