segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Operação Verão em Pirangi


Verão na praia com saúde e responsabilidade. Esse é o tema da Operação Verão 2012 promovido pela Secretaria Municipal de Saúde de Parnamirim e que ocorrerá a partir do dia 07 de janeiro até o dia 26 de fevereiro com diversas atividades a serem desenvolvidas pelas equipes.

Nos dias 7, 14, 21, 28 e 01 de janeiro e 25/02/2012 serão realizadas ações em todo o litoral no sentido de combater a dengue. Segundo o coordenador Moizés Silva Campos serão um supervisor geral, três supervisores de campo e vinte agentes de endemias. “Vamos procurar, destruir e evitar a proliferação do mosquito”, disse o coordenador, acrescentando que haverá orientação à população, com trabalho educativo. As equipes visitarão as casas fechadas, na tentativa de reduzir o índice de infestação predial que não deve ultrapassar 1%.

O setor de Vigilância Epidemiológica vai trabalhar ações educativas das doenças de notificação compulsória, enfatizando a prevenção e controle não apenas da dengue, mas também das hepatites virais, DSTs, Hanseníase, Leishmaniose visceral, Leptospirose, Cólera, Doenças Transmitidas por Alimentos, Raiva Humana, Hantavirose e outros eventos de potencial relevância em saúde pública.

O Centro de Controle de Zoonoses também estará presente em Pirangi do Norte, Cotovelo e Pium, dando orientação aos banhistas sobre a presença de animais no local, distribuição de panfletos educativos, fiscalização, captura de possíveis animais que sejam abordados e vacinação de animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário