sexta-feira, 29 de março de 2013

Carmelitas Descalças inauguram sede definitiva do Carmelo em Emaús


O Carmelo Nossa Senhora do Sorriso e Santa Teresinha, da Ordem das Carmelitas Descalças, fundado em 16 de julho de 2009, na Arquidiocese de Natal, está em sua sede definitiva desde o último dia 19, dia de São José.

Na nova sede do Mosteiro, o Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, e o Arcebispo emérito, Dom Heitor de Araújo Sales, recepcionaram os fiéis e o Santíssimo foi introduzido na Capela do Carmelo. Em seguida, o Arcebispo, Dom Jaime, presidiu a missa, concelebrada pelo Arcebispo emérito, Dom Heitor, e mais 16 padres da Arquidiocese, o Frade Carmelita e dois diáconos, além de inúmeros fiéis, que lotaram a capela.

O Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira, falou da importância do Carmelo para a Igreja. "Sabemos que a Igreja Particular que dispõe da Bênção de Deus, através do Carmelo, se constitui num indicativo de uma Igreja madura e complementa va-lores, fundamentais, entre os quais a santidade. 

O Arcebispo Emérito, Dom Heitor Sales, é um dos responsáveis pela vinda das Carmelitas Descalças para Natal. Dom Heitor manifestou toda a alegria que estava sentindo no momento em que Dom Jaime pediu que ele falasse a respeito do Carmelo. "Isso que nós estamos vivendo, neste momento, é um milagre operado por São José. Foi a ele que entregamos nosso desejo de construir a sede do Carmelo e só podemos explicar essa obra como um milagre", disse Dom Heitor. 

Dom Heitor lembrou que o Rio Grande do Norte é o único Estado do Regional Nordeste 2, da CNBB, que tem Carmelitas. O Regional é formado pelos estados do RN, Pernambuco, Paraíba e Alagoas. Atualmente, o Carmelo conta com 8 irmãs, sendo 5 professas e três  formandas. "

Depois da celebração, Dom Jaime deu a bênção do novo Carmelo e, em seguida, as irmãs apresentaram os cômodos a Dom Jaime, a Dom Heitor, aos Padres e demais presentes na Celebração. Ao mesmo tempo, Dom Jaime aspergiu todos os cômodos com água benta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário