quinta-feira, 7 de março de 2013

Comissão Científica de Futebol seleciona alunos para jogar nos EUA



A Comissão Científica de Futebol do projeto de extensão “UFRN na Copa” selecionou cinco alunos que foram convocados para jogar em instituições americanas, em campeonato que acontece a partir do mês de agosto. Essa convocação foi resultado da parceria do projeto da Universidade com uma empresa especializada em esporte e educação, a Next Level.

Os alunos selecionados fazem parte do time de futebol composto por 21 alunos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte dos mais diversos cursos de graduação e pós-graduação, acompanhados pela Comissão Científica de Futebol desde 2012.

A Comissão Científica de Futebol da UFRN é formada por uma equipe de alunos multidisciplinar, de cursos como Educação Física, Fisioterapia, Nutrição e Biologia, que preparam os estudantes para jogar futebol. Essa equipe, segundo João Roberto Liparotti, coordenador do projeto UFRN na Copa, hoje é bicampeã estadual de futebol universitário.

Liparotti destaca a importância da preparação desses jogadores pela Universidade, afirmando que “é possível estudar, fazer pós-graduação e jogar futebol”. Ele afirmou que o projeto está comprovando que é falsa a ideia de formar jogador sem dar estudo para os jovens, como vem acontecendo no País. Ele cita o exemplo de Pelé, que fez graduação em Educação Física.

Os jogadores universitários convocados para jogar nos EUA são: Leonardo Vieira Freire (Ciências Biológicas); Sylas Bezerra de Moura (Educação Física); Jerônimo Lucas de Araújo Júnior (Química do Petróleo); Jessé Pereira Pinto Neto (Comunicação Social – habilitação em Jornalismo); e Arnaldo Cipriano de Medeiros Júnior (Gestão de Políticas Públicas).

UFRN na Copa

UFRN na Copa é um projeto de extensão da UFRN que envolve alunos, servidores técnico-administrativos e professores, na discussão e organização de ações, serviços, eventos, projetos e pesquisas que podem qualificar planejamento, controle e avaliação do futebol potiguar (como legado), visando à realização da Copa do Mundo no Brasil em 2014 e em Natal, uma das cidades-sedes. O objetivo é buscar o desenvolvimento crítico, reflexivo e ativo da sociedade natalense e de parceiros de qualquer parte do “planeta futebol” sobre a Copa 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário