quinta-feira, 7 de março de 2013

Professores do CCHLA lançam livros na Cooperativa Cultural


Os professores do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) Marcelo da Silva Amorim e Eva Carolina da Cunha movimentam a vida cultural da UFRN lançando os livros "Autobiografia e autodidatismo no projeto literário de Graciliano Ramos" e "Estratégias de polidez na interação em aulas chat" nesta quinta-feira, 7, a partir das 17h, na Cooperativa Cultural Universitária, localizada no Centro de Convivência Djalma Marinho (UFRN).

Na obra sobre Graciliano Ramos, Marcelo Amorim surpreende ao mostrar que ser autodidata transcende o senso comum de aprender por si só, assim como ser autobiógrafo significa muito mais do que simplesmente escrever a sua própria história. Resultado de uma década de estudos sobre o tema, o livro dialoga com as principais narrativas do Velho Graça e evidencia que o conceito de autobiografia despe-se de contornos definidos para confundir-se com o seu próprio projeto literário.

Já o livro “Estratégias de Polidez na Interação em Aulas Chat” é destinado aos interessados pelos estudos da interação em ambientes virtuais e pela polidez enquanto fenômeno linguístico e sociocultural. Eva Cunha constrói os significados à luz da Sociolinguística, da Cultura, da Cibercultura, da Filosofia da Linguagem, por meio da Teoria dos Atos de Fala, entre outros campos do saber.
O livro é fruto do prêmio de Melhor Tese de Doutorado na área de Linguística da UFPE, obtido no ano de 2010 pela autora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário