sexta-feira, 1 de março de 2013

ÚLTIMAS NOTICIAS


UFRN divulga edital de Concurso Público para Técnico-Administrativo
A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) lançou nessa terça, 26, o edital que visa ao provimento de quatro vagas para o quadro permanente da Instituição. As inscrições estarão disponíveis, via internet, a partir das 8h do dia 18 de março, até às 23h59 de 8 de abril.
De acordo com o edital, serão ofertadas duas vagas para os cargos de médico veterinário, uma para o Campus Central e a outra para Natal ou Macaíba; já para auxiliar de veterinária e zootecnia, serão duas vagas distribuídas entre Natal e Macaíba.
O concurso será regido e executado pelo Núcleo Permanente de Concursos (COMPERVE) da Universidade, com a coordenação da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da UFRN (PROGESP). A seleção para os cargos compreenderá de provas de conhecimentos básicos e práticos específicos, de caráter eliminatório e classificatório. Os programas de estudo relativos às provas de cada cargo estão disponibilizados no sítio da COMPERVE.
As inscrições devem ser feitas por meio do envio eletrônico do formulário de inscrição disponível no site: www.comperve.ufrn.br. O candidato deverá enviar uma foto recente, tamanho 3x4, em arquivo digital formato “JPEG”. Após o registro, deve ainda imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU), para efetuar o pagamento da taxa de inscrição.
O local de realização das provas será divulgado no dia 23 de abril, no site da COMPERVE e elas serão aplicadas no dia 28 de abril, às 8h. Terão duração máxima de quatro horas, com exceção feita ao candidato portador de necessidades educacionais especiais que terá uma hora a mais.
Mais informações estão disponíveis pelos telefones 3211-9203 e 3211-9202 e pelo e-mail: www.comperve.ufrn.
PROGESP inclui Pilates na Bola em seu Programa de Qualidade de Vida
01 de Março de 2013
A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGESP) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), através do Viver em Harmonia e do Programa de Atenção Fisioterapêutica, incluem no Programa Qualidade de Vida da UFRN mais uma modalidade de atividades físicas, o Pilates com Bola.

O Programa de Qualidade de Vida foi criado com o objetivo de promover a adoção de um estilo de vida mais saudável entre os servidores da Universidade por meio de ações que busquem a qualidade de vida, proporcionando bem-estar e satisfação pessoal.



Contudo, na turma de Pilates com Bola tem a prio-ridade na escolha de uma das turmas disponíveis o servidor que participou de forma efetiva na turma "Prevenindo o Estresse", ofertada no ano de 2012. O critério para ocupação das vagas das turmas será a ordem de resposta do e-mail enviado pela PROGESP para os servidores, isso até a próxima quarta-feira, 27, constando apenas a escolha de uma das turmas. 

Livro de Edir Macedo alcança marca expressiva de vendas

No primeiro volume de sua trilogia de memórias, o bispo Edir Macedo narra como um brasileiro comum decide pregar sua fé nas ruas e praças públicas e, 35 anos depois, lidera uma Igreja presente em mais de 200 países com milhões de fiéis nos lugares mais remotos do planeta.

Como tudo isso começou? Como ele se tornou proprietário da segunda maior emissora de televisão do Brasil? Quais os dilemas e os desafios interiores enfrentados no início dessa jornada? Qual a origem dessa crença capaz de superar limites?

Em maio de 1992, Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, foi preso por cinco delegados e 13 agentes civis e federais. Em sua auto-biografia, "Nada a Perder", afirma que o crescimento de sua igreja foi o motivo do seu cárcere. "O clero romano mandava e desmandava no Brasil, mais do que nos dias de hoje", escreve no primeiro capítulo do livro.

Sobre o alcance do poder religioso dentro do Estado, diz Macedo que "eram políticos de prestígio, empresários da elite econômica e social, intelectuais, juízes, desembargadores e outras autoridades do Poder Judiciário que tomavam decisões sob a influência do alto comando católico."


 DIVULGAÇÃO

Além da disputa para conservar e conquistar fiéis, a compra da Rede Record, em novembro de 1989, também foi o estopim de uma guerra midiática. "Vi um cinegrafista com o colete de uma das principais emissoras de TV no País", lembra o momento em que saiu da viatura. "Era a única equipe da imprensa no local. Estranho, não?"



Publicada pela editora Planeta, com o subtítulo "Momentos de Convicção que Mudaram Minha Vida", a edição é a primeira de uma trilogia autobiográfica do bispo. 


Prorrogadas inscrições para evento sobre educação em Istambul, Turquia

A AFS Intercultura Brasil patrocinará a participação de dois professores de Geografia na II Conferência de Educação em Istambul, Turquia, entre os dias 24 e 29 de abril de 2013. Poderão participar da seleção professores da disciplina vinculados às escolas parceiras, que enviaram e/ou receberam estudantes de intercâmbio através da AFS nos dois últimos anos, entre elas, o IFRN.

O prazo das inscrições foi prorrogado até 4 de março. É necessário fazer a inscrição neste site e seguir as exigências do Item V deste documento.

A Conferência "Spectrum of Education II: Geographies, Cultures and People" será organizada e patrocinada pelo AFS Turkey - Türk Kültür Vakfi (www. afs.org.tr), FMV Isik Schools (www.mv.edu.tr) e Turkish Geographical Society (www.tck.org.tr), e tem o objetivo de reunir profissionais de diversos países, educadores, acadêmicos e escolas que atuam na área de Geografia, para discutir e compartilhar as melhores práticas de ensino, criar discussões internacionais e buscar soluções para os desafios globais. 

O concurso promovido pela AFS Intercultura Brasil será regido segundo os critérios e condições estabelecidos no documento em anexo. 

Segundo a equipe da AFS, o concurso constitui uma excelente oportunidade de crescimento profissional, os conhecimentos e a experiência intercultural adquiridos na conferência podendo ser aproveitados, no retorno dos professores, durante as aulas. 



Para mais informações sobre as inscrições e o processo de seleção, os professores do IFRN podem entrar em contato com a Assessoria de Relações Internacionais através do número 4005-0771 ou com a Diretoria de Extensão do Câmpus Natal-Central (número 4005-2774). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário