quarta-feira, 20 de março de 2013

Mercado de Petrópolis realiza II Feira do Vinil nesta quarta-feira


 O Mercado de Petrópolis vai sediar nesta quarta-feira (20), numa parceria entre a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), e a Associação dos Permissionários do Mercado Municipal de Petrópolis (ASPERM), a II Feira do Vinil. O evento faz parte do projeto de dinamização cultural do mercado e está inserido na primeira edição do projeto Quarta Cultural de 2013. 
Na feira que será realizadas das 14h às 22h, está programada a vendas de vinis, CDs, DVDs, livros, revistas, artesanato, arte e antiguidades, e a exposição de vitrolas e de uma coleção de vinis de Luiz Gonzaga. Além disso, a Feira terá duas atrações musicais para animar os visitantes. A MPB e o reggae serão comandados pelo DJ Ramos Som e o blues e rock clássico dos anos 60 e 70, com Duo Rock, dos músicos Gian Carlo e Moisés de Lima.
Dentro da proposta de dinamizar a cultura no Mercado de Petrópolis, a ASPERM estabeleceu um calendário fixo de artístico-cultural, que contempla geralmente, na segunda quarta-feira de cada mês o projeto Quarta Cultural, além da agenda nos finais de semana, com as atrações do forró pé-de-serra nas sextas-feiras, e roda samba aos sábados. 
O mercado estará totalmente aberto para o público, com os boxes de floricultura, papelaria, chapelaria, bares e restaurantes. A entrada para feira é gratuita. O presidente da associação Nelson Marques ressalta a importância da iniciativa. “O Mercado de Petrópolis é um lugar charmoso, aprazível, com bons quiosques, estacionamento e boa localização, espaço que a população de Natal e os turistas têm para desfrutar e conhecer a cultura, com esse calendário de atividades”, declara.
A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) ficará responsável pelo apoio logístico nos dias determinados para as atividades culturais, com a colocação dos banheiros químicos, segurança, limpeza e a instalação de iluminação festiva. 
Ainda neste semestre, segundo o titular da Semsur, Raniere Barbosa, será finalizada a obra do Mezzanino Cultural, que será espaço para receber exposições, feiras, palestras e apresentações artísticas, que terá uma programação especifica para o local, numa parceria com a Fundação Cultural Capitania das Artes. Além disso, será realizada, também, uma reforma nas instalações e infraestrutura do prédio”, completa Raniere.  
Programação anual do Projeto Quarta Cultural
20 de Março - 4ª Cultural do Vinil;
10 de Abril - 4ª Cultural do Cordel e da Poesia;
08 de Maio - 4ª Cultural da Jovem Guarda;
12 de Junho - 4ª Cultural da Arte Naif e das Festas juninas;
10 de Julho - 4ª Cultural do Mercado de Petrópolis (Comemoração dos 44 anos do Mercado);
07 de Agosto - 4ª Cultural do Folclore e de Raul Seixas;
11 de Setembro - 4ª Cultural da Fotografia;
09 de Outubro -4ª Cultural “É Melhor Ser Alegre Que Ser Triste-100 anos de Vinícius de Moraes”;
06 de Novembro -4ª Cultural da Consciência Negra;
11 de Dezembro -4ª Cultural A Arte de Presentear.


Nenhum comentário:

Postar um comentário