sexta-feira, 29 de março de 2013

CURTAS


Dia Mundial do Teatro

Na última quarta-feira, dia 27 de março, foi comemorado em todo o mundo, o Dia Mundial do Teatro. O Dia Mundial do Teatro foi criado em 1961 pelo Instituto Internacional do Teatro (ITI), data da inauguração do Teatro das Nações, em Paris. O marco principal do surgimento do teatro foi a reunião de um grupo de pessoas em uma pedreira, que se reuniu nas proximidades de uma fogueira para se aquecer do frio.  Um texto improvisado acompanhava as imagens  A representação existe desde os tempos primitivos, quando os homens imitavam os animais para contar aos outros como eles eram e o que faziam. As atividades alusivas ao Dia Mundial do Teatro começaram na terça-feira (26) com a apresentação da peça "Ludique" pelo Grupo de Teatro do CEI. A peça foi encenada às 18h, no Teatro de Cultura Popular "Chico Daniel", bairro do Tirol, em Natal. 



Aniversário do TAM 

Com o espetáculo "Nas ondas do Rádio com Chiquinha Gonzaga", o grupo mossoroense, Companhia Bagana, se apresentou na última quarta-feira (27), às 19h, no Teatro Alberto Maranhão, em Natal, com entrada gratuita. A apresentação aconteceu dentro das comemorações do aniversário de 109 anos do Teatro Alberto Maranhão. A noite dos 109 anos do TAM foi fechada com a apresentação da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte com a batuta do maestro Leonardo Cunha. A Orquestra Sinfônica contou também com a participação do clarinetista pernambucano Enéas Albuquerque e do clarinetista João Paulo de Araújo - professor de clarineta e saxofone da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Parabéns ao Teatro Alberto Maranhão.



Cantoria de Viola

O programa "Nordeste, a sanfona e a viola", da rádio São Gonçalo FM (87,9), promove neste sábado, dia 30, o evento Grande Cantoria em Natal, com os violeiros Sebastião da Silva, Zé Viola e convidados. A grande festa será no Aplausos Casa Show, na estrada da Redinha, a partir das 20h.



 Espetáculo da Paixão de Cristo

Hoje, sexta-feira, 29, às 18h30, estréia o espetáculo itinerante da Paixão de Cristo 2013, realizado pela Fundação Parnamirim de Cultura. As apresentações vão percorrer diversos bairros da cidade, começando por Nova Esperança. Depois, o espetáculo vai passar por Pirangi do Norte (30/03), Cohabinal (31/03), Pssagem de Areia (04/04), Jardim Aeroporto (05/04) e Vida Nova (06/04). 


 Banda Café

O grupo Banda Café faz show toda sexta-feira no La Cachette. Com um repertório formatado para momentos de happy-hour, a Banda Café apresenta um setlist baseado em versões para artistas que marcaram época com boas melodias e belos arranjos vocais, como Bee Gees, Chicago, Simon & Garfunkel, Beatles, Supertramp, A-ha e Phil Collins. Hoje, apesar do feriado da sexta-feira da Paixão, a banda se apresenta no mesmo local, a partir das 21h.




I Piumcareta

O Grande Encontro de Blocos no Litoral Sul, neste sábado, dia 30. Concentração a partir das 16h na Feirinha do Pium, com a batucada Unidos do Samba do Pium. Às 17:30hs, saída com orquestra de sopro por ruas e vielas da comunidade. Às 20:30hs, Testamento do Judas, na sequência, show de encerramento  com o grupo Oh-Piumbando, no Pátio da Igreja Católica. Quem faz parte de algum bloco, veste a camisa e junta-se aos demais foliões. Quem quiser o nome do seu bloco no material de divulgação, entre em contato através dos telefones. 9922 8188 / 9151 7783 / 8779 9870 NR Produções.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário