quarta-feira, 13 de março de 2013

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Programação de aniversário da Casa da Ribeira continua essa semana
 A Casa da Ribeira está com programação especial em março, mês em que o espaço comemora os 12 anos de atividades com projetos para a valorização das artes e culturas brasileiras. A programação de aniversário conta com o patrocínio do Sesc e Banco do Nordeste, e apoio do Grupo Carmim e do deputado estadual Fernando Mineiro.

Maurice Durozier – Palavra de Ator – dia 13 às 19h
Para iniciar a maratona que vai de quarta-feira a domingo, a convite da Casa da Ribeira e SESC-RN, com apoio da Fecomércio/RN, o renomado ator Maurice Durozier, do grupo francês Théâtre Du Soleil, ministrará a aula-espetáculo Palavra de Ator na quarta, dia 13 às 19h O ator faz um convite para o outro lado da cortina, para a intimidade do ator. Ilusão e verdade, o nascimento de um ator, de onde vêm as paixões e os papeis do vilão serão alguns dos temas abordados. Filho da quinta geração de uma família de atores, Durozier também é encenador e professor de teatro. Desde 1980, faz parte do Théâtre du Soleil, um dos coletivos teatrais mais respeitados no mundo, dirigido por Ariane Mnouchkine. Com larga experiência como professor, ministra oficinas e cursos no exterior, a exemplo de trabalhos realizados na França, Argentina, Espanha e Afeganistão. No Brasil, passou por cidades como Fortaleza (CE), Brasília (DF) e Natal (RN).

Cia Gira Dança - Sobre Todas as Coisas – dias 14, 15 e 16 às 20h
Contemplado no 11º Edital da Casa da Ribeira, o Cena Aberta Nordeste (Minc/Funarte), a companhia Gira Dança apresenta o espetáculo Sobre Todas as Coisas nos dias 14, 15 e 16 de março às 20h, com ingressos a valores acessíveis. O espetáculo instiga a discussão sobre a condição humana e suas fragilidades e questiona quando podemos dizer que somos normais ou não.

Os Perigos de Vitória – Cena Aberta Formação – dia 17 às 17h
O novo espetáculo de teatro para crianças da Casa da Ribeira, que teve estreia no dia 6 de março, será reapresentado no próximo domingo (17) às 17h. Os Perigos de Vitória é resultado do Edital Cena Aberta Formação, patrocinado pelo Governo do RN, COSERN e Lei Câmara Cascudo, responsável por formar os cinco novos atores da cidade e que também tem o objetivo de formar público. A peça conta a história de Vitória, que descobre um dia antes do seu aniversário, a negociata que os pais fizeram na sua infância a prometendo à Tirana Drago quando completasse doze anos, para ser criança para sempre, como escrava numa mina de ouro. Ao lado de sua boneca, Vitória sai em busca das terras da Tirana para enfrentá-la e evitar que seja mais uma escrava desse mundo.

Os ingressos para todos os espetáculos podem ser adquiridos na bilheteria da Casa da Ribeira, de terça a domingo, das 16h às 22h. Mais informações (84) 3211-7710.



Orquestra Sinfônica da UFRN se apresenta com convidada especial
O palco do auditório Onofre Lopes, da Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EMUFRN), recebe neste sábado, 16, às 20h, a Orquestra Sinfônica da UFRN, para apresentação especial.
O concerto da Orquestra Sinfônica da UFRN contará com a participação da violinista mineira Gabriela Queiroz, vencedora de diversos concursos no Brasil, entre eles o “Jovens Instrumentistas do Brasil” – Piracicaba 2001, o Furnas Geração Musical – Rio de Janeiro 2006, e o “Concurso Nelson Freire” – Rio de Janeiro 2010.
A apresentação é uma promoção conjunta da UFRN com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRN) e Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), e terá entrada franca.
Gabriela Queiroz – Iniciou-se no violino aos quatro anos, em João Pessoa-PB, sob orientação do professor Ademar Rocha. Sua formação inclui, ainda, os professores Daniel Guedes (RJ), com o qual se graduou no Conservatório Brasileiro de Música em 2007, Marcello Guerschfeld (RS), Patinka Kopec (NY-EUA) e Shmuel Ashkenasi (Chicago-EUA). Participou de diversos festivais e cursos nacionais e internacionais, entre os quais se destacam o “Margess International” (Zuoz-Suíça/2005) e o Keshet Eilon Violin Mastercourse (Israel/2010).

Quinta tem The Frois e Thiago e Santafé no Pepper´s Hall; saiba a programação completa
 O axé da banda The Frois e o sertanejo da dupla Tiago e Santafé é a pedida desta quinta-feira (14) e o pontapé inicial para o fim de semana de baladas no Pepper´s Hall. A animação das pick-ups é do residente DJ Gunner. A casa abre às 22h e a noite terá lista com o valor da entrada revertido em consumação. Para garantir, é só enviar os nomes paralistaquinta@peppershall.com.br.
Na sexta-feira (15), o forró vai invadir a casa mais balada de Natal e os responsáveis por garantir a animação da “Noite das Sanfonas” são os mestres Sirano e Sirano. Para não deixar ninguém parado, a noite terá também os sucessos do sanfoneiro Airton Sousa.
Já no sábado (16), o Pepper´s Hall promove a primeira edição do ano da festa “Pepper´s Country” e traz para animar a noite a dupla, sucesso em Recife, Felipe e Gabriel. A festa terá ainda shows da dupla Pedro e Eric e Valber Fernandes. A noite também terá lista com o valor da entrada revertido em consumação. Para garantir, é só enviar os nomes para

Mesas para show de Djavan começam a ser vendidas
As mesas para o show de Djavan em Natal começaram a ser vendidas nessa quarta-feira (13) na Harabello Turismo, avenida Afonso Pena, em Petrópolis. Os valores variam de R$ 400,00 a R$ 800,00. Os ingressos de arquibancada e camarote começarão a ser vendidos na segunda-feira (18).
O show de Djavan, dia 04 de maio na Arena do Imirá, será a primeira apresentação do novo disco “Rua dos Amores” do cantor e compositor em Natal. O evento, uma realização da Viva Promoções, Prátika Locações e Rádio Jovem Pan, terá atrações locais a serem confirmadas e uma superestrutura. 

Natal recebe o fenômeno do funk: Mr. Catra 
O funk carioca vai descer os morros cariocas e chegar a Natal. Na próxima sexta-feira, dia 15, a capital potiguar será palco da festa Caldeirão da Praia que terá entre as atrações um dos principais representantes do funk no Brasil, Mr. Catra que promete uma noite muita animada na Cervejaria Continental, a partir das 22h. Os ingressos estão à venda na loja Limits, no Midway Mall e Arena Prime Loja Fight, em Ponta Negra. Mais informações pelo telefone (84) 3620-5262 e no twitter @altoimpactomkt.
Além do super Mc, o time de atrações da festa é um show à parte. A pista vai ser comandada pelo grupo de pagode Mesa Doze, um dos mais badalados da capital, Mc Alandin que cantará junto com seu pai (Mr. Catra), e para abrir o evento, o Bonde do N1 com Mc Jack, que promete sacudir a galera até a madrugada.
No local, o público terá uma super estrutura para curtir ao máximo a festa. Serão oferecidos os setores de pista e área vip. Na apresentação, Mr. Catra promete animar o público com sucessos de sua carreira, entre eles "Adultério", uma paródia do hit "Tédio", da banda Biquíni Cavadão, "Papai Chegou", "Senta em Câmera Lenta" e "Tá que Tá".  O cantor lançou seu primeiro álbum, "O Bonde dos Justos", em 1995. De lá para cá, já lançou outros oito discos, em que fala também da vida na favela e do Rio de Janeiro.  O funkeiro tem hoje projeção internacional e já fez shows em países como França, Inglaterra, Dinamarca, Alemanha, Espanha, Rússia, Bélgica e Israel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário