quarta-feira, 13 de março de 2013

DIA DA POESIA É COMEMORADO NESTA QUINTA, 14 DE MARÇO


Casa do Cordel homenageia os poetas do RN no Dia Nacional da Poesia

A Casa do Cordel, em parceria com o IFRN Cidade Alta, vai homenagear o Dia Nacional da Poesia, 14 de março, com o evento  “O Cordel em Cena”, com programação gratuita durante todo o dia. A poesia existente nos versos rimados dos cordelistas será lembrada no evento, que pretende levar para o centro da cidade uma série de atividades, como recital, feira e exposição de cordel e xilogravura, mesa redonda, dentre outra ações. A programação é gratuita e acontece no IFRN Cidade Alta, Bar do Zé Reeira e Casa do Cordel.

PROGRAMAÇÃO
8h - Abertura: Café com cordel  (Casa do Cordel - Rua Vigário Bartolomeu 578 Centro de Natal-RN)
Recital, exposição e bate-papo
10h - Mesa redonda (IFRN Cidade Alta)
O cordel na literatura brasileira, com Carlos Alberto, Aderaldo Luciano, Nando Poeta e Gutenberg Costa

12h30 - Almoço Cordeliano (Bar do Zé Reeira - ao lado do IFRN Cidade Alta)
14h Aula de cordel e xilogravura para escolas (Casa do Cordel - Rua Vigário Bartolomeu 578 Centro de Natal-RN) 
16h30 - Cortejo do Cordel na Praça e exposição sobre cordel e xilogravura (Casa do Cordel - Rua Vigário Bartolomeu, 578, Cidade Alta).
18h Sarau e Show do Cordel (Casa do Cordel)


Departamento de Letras da UFRN comemora Dia da Poesia

Com o tema “Lugar de poesia é na calçada”, o Departamento de Letras da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (DLET-UFRN) comemora nesta quinta-feira, 14, o Dia da Poesia. O evento, que tem a coordenação da professora Cellina Muniz, será realizado às 10h, no auditório B do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA).
Na ocasião, haverá recital poético com Romildo Soares, coquetel e sorteio de livros, além da participação dos poetas João da Rua e Jota Mombaça, em uma conversa sobre poesia marginal.

 Estações de Trens viram palco para a poesiaEm comemoração ao Dia Nacional da Poesia, quinta-feira (14), A CBTU incentiva a disseminação da cultura popular fazendo das suas estações palcos para o poeta e cordelista Mestre Paulo Varela com a apresentação de “Sertão Inverso”, espetáculo que resgata a cultura nordestina com o retorno do poeta ao dia-a-dia do interior para recitar os causos mais espirituosos do seu vasto histórico de criações, com o seu característico “testemunho falado e de feições” inspirado no universo dos livros de Graciliano Ramos.
As apresentações sãoo abertas ao público e acontecerão nas seguintes estações e horários:
A primeira apresentação aconteceu nesta quarta-feira, dia 13 na Estação Natal, no bairro da Ribeira às 17h50;
 19/03, terça-feira: Estação Ceará Mirim às 16h;
 26/03, terça-feira: Estação Parnamirim às 17h.

           

Nenhum comentário:

Postar um comentário