sexta-feira, 29 de março de 2013

ÚLTIMAS DA UFRN


Empresa de Petróleo seleciona estudantes de Engenharia da UFRN

A Empresa Halliburton seleciona, nos dias 4 e 5 de abril, estudantes dos curso de engenharia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) para o Programa Trainee Agosto 2013.
A seleção acontece no Anfiteatro A do Centro de Ciências Exatas e da Terra (CCET), Setor 3. Devem participar estudantes que colam grau neste primeiro semestre de 2013 e graduados a partir de dezembro de 2012 dos cursos de Engenharia de Petróleo, Elétrica, Mecânica, Química, de Produção, Mecatrônica, da Computação, de Software e de Materiais.
Para participar do processo seletivo o candidato deve se cadastrar no site da empresa http://www.halliburton.com/ > Job Opportunities, até o dia 1º de abril, colocando seus dados completos e anexando seu currículo atualizado com a data da graduação.

Os selecionados para participar do processo serão notificados por e-mail até o dia 2 de abril de 2013 e deverão dispor de dois dias completo para as atividades agendadas. O processo seletivo começa com uma sessão informativa e segue com diversas etapas eliminatórias, de acordo com o calendário de atividades.
Outras informações estão disponíveis no link: https://www.sigaa.ufrn.br/sigaa/portais/discente/discente.jsf# > notícias, e pelo telefone 3215-3773, no Departamento de Engenharia Química da UFRN.
Halliburton

A Halliburton é uma das maiores empresas fornecedoras de produtos e serviços em Petróleo e Gás, presente em mais de 80 países e com aproximadamente 70.000 funcionários em todo o mundo. No Brasil, atualmente a empresa conta com mais de 2.600 funcionários e sempre está à procura de novos talentos para desenvolver e continuar cumprindo a missão de "criar valor sustentável, fornecendo um serviço excepcional para ajudar o sucesso de nossos clientes".

Departamento de Educação Física oferece programa para terceira idade
O Departamento de Educação Física (DEF) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), realiza o projeto “Terceira idade ativa: exercitando-se por saúde e prazer”. As inscrições começam nesta quinta-feira, 28, e vão até o dia 12 de abril.

O programa é destinado a indivíduos voluntários com idade a partir de 60 anos que possuam atestado médico com a liberação para a prática de atividade física, teste ergométrico máximo e que não participem de outro programa de exercício. É importante que o voluntário traga consigo seus documentos e a sua lista completa de medicamentos.

São ofertadas 60 vagas para as modalidades de caminhada orientada, musculação e caminhada na água através da realização de sorteio. As atividades acontecerão segundas, quartas e sextas-feiras.

O objetivo do programa é promover a saúde aprimorando os componentes da aptidão física, além de construir de forma prazerosa a aderência à prática da atividade física.

Os interessados devem entrar em contato pelos telefones: 8167-4732, 9620-4472, 8882- 8581 ou ir pessoalmente ao Departamento de Educação Física, na secretaria do LAFIS (Laboratório de Atividade Física e Saúde).

Núcleo de Arte e Cultura da UFRN apresenta Projeto Across Lens
O Núcleo de Arte e Cultura (NAC) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) apresenta o projeto “Across Lens e Tessituras Urbanas”, no dia 4 de abril, com as imagens experimentais do fotógrafo paraibano João Lobo. O projeto é composto por vídeo, exposição, palestra e debate.
A abertura da exposição acontece às 19h na Galeria Conviv'art com a palestra “Luz e Movimento na Fotografia Contemporânea”, além da presença da curadora Bete Gouveia e do fotógrafo João Lobo. A exposição fica aberta ao público até o dia 26 de abril na Galeria Conviv'art.  A visitação acontece de segunda a sexta das 9h às 17h.

João Lobo é curador de fotografia, idealizador e realizador do evento internacional de fotografia Parahyba Digital e diretor de vídeo-arte. Nascido no interior da Paraíba, em Brejo do Cruz, a vida de João Lobo mudou quando começou a se interessar por imagens aos 20 anos, na década de 1980.
As fotografias de João Lobo enfrentam um mundo maciço. Trata-se de um mundo trivial, sem importância aparente, povoado de sobreposições desinteressantes, provenientes dos espaços urbanos comuns, embrutecidos e de rasa profundidade. Nesses lugares, caóticos por natureza, a noção de tempo parece desautorizar a contemplação do olhar, dada a velocidade dos deslocamentos das ações que nele acontecem.

América Latina no Cinema inicia exibição de filmes do primeiro semestre
O projeto América Latina no Cinema inicia o ciclo 2013.1 com a exibição do longa “NO” na terça-feira, 2 de abril, na Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) . A exibição acontece às 18h30 e a entrada é gratuita.

O projeto América Latina no Cinema propõe um espaço permanente para exibição e discussão de filmes produzidos na América do Sul e Central todas as terças-feiras a partir das 18h30.

O programa é coordenado pelo professor do Departamento de Ciências Sociais Gabriel Eduardo Vitullo e conta  com participação de professores, alunos e funcionários, dos departamentos de Ciências Sociais, História, Línguas e Literaturas Estrangeiras Modernas, da UFRN. 

O projeto recebe apoio do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) e do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário