quarta-feira, 27 de março de 2013

MATÉRIAS DA UFRN


NUPLAM abre vagas para estagiários de Farmácia, Química e Biologia

O Núcleo de Pesquisa em Alimentos e Medicamentos (NUPLAM) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está com inscrições abertas, até o dia 10 de abril, para novos estagiários dos cursos de Farmácia, Química e Biologia.

Serão destinadas duas vagas: uma para Controle de Qualidade Físico-química e uma vaga para Controle de Qualidade Microbiológico. Podem se inscrever alunos dos referidos cursos que estejam, no mínimo, no 8º período e se interessem em participar de estágio em Indústria Farmacêutica.

As inscrições são realizadas na secretaria do NUPLAM, no Campus Universitário, no horário das 8h às 11h30 e das 14h às 17h. No ato da inscrição, os candidatos devem entregar os seguintes documentos: atestado de matrícula do semestre atual, histórico acadêmico e currículo (apenas atividades acadêmicas e experiências afins).

A seleção também vai servir como um cadastro de reserva de bolsistas, com validade para novas vagas que surgirem dentro do prazo de 12 meses.

Programa da COMUNICA realiza inscrições para oficinas de jornalismo

A Superintendência de Comunicação (COMUNICA) da UFRN oferece, no mês de abril, as primeiras oficinas do programa “Entre Aulas”. São ofertadas as modalidades: “Jornalismo esportivo”, dias 3 e 4, ministrada por Antônio Neto; “Charge jornalística”, 10 e 11, com Ivan Cabral; “Infografia”, 17 e 18, com Jaime Azevedo, e “Jornalismo automotivo”, 24 e 25, com Gabriel Negreiros.

Com vagas limitadas, as inscrições estão abertas até esta quarta-feira, 27, somente no site www.fmu.ufrn.br/pacc. As oficinas serão realizadas das 8h às 12h, com carga horária de oito horas. Metade das vagas destina-se a alunos bolsistas e voluntários de projetos de extensão coordenados pela COMUNICA. O único critério de seleção é o Índice de Eficiência Acadêmica (IEA).

Instituído em 2013, o programa “Entre Aulas” da COMUNICA pretende colaborar, de maneira extracurricular, com o processo formativo dos discentes dos cursos de graduação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), oferecendo várias atividades, em parceria com o Departamento de Comunicação (DECOM), como as oficinas ofertadas mensalmente.

As temáticas das oficinas de maio já estão definidas e serão anunciadas no final do mês de abril.

EDUFRN divulga edital de concurso para criação de nova marca

A Editora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EDUFRN) lança o concurso para criação de sua nova marca. As inscrições acontecem de 1° a 30 de abril, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 17h, na secretaria da Editora da UFRN.

A proposta da realização do concurso é selecionar uma representação da identidade da EDUFRN enquanto instituição promotora de bens culturais, aliando sua tradição cinquentenária à necessária modernização dos seus processos e produtos.

Podem participar do concurso os servidores técnicos-administrativos em exercício; docentes em exercício; discentes matriculados em cursos de graduação e pós-graduação; e discentes matriculados em cursos de Escolas Técnicas da UFRN.

O vencedor será premiado com um Tablet Samsung Galaxy Note 10.1, N8000 3G/16GB, Android 4.0. O resultado será divulgado no dia 3 de maio, às 9h, na Editora da UFRN, bem como por meio de correio eletrônico e do Boletim de Notícias da UFRN.

Confira o edital completo no link abaixo (rodapé da página).

Superintendência de Informática da UFRN abre seleção para estagiários

A Superintendência de Informática (SINFO), por meio da Diretoria de Sistemas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), recebe, até a próxima terça-feira, 2 de abril, inscrições para seleção de estagiários. Os candidatos selecionados integrarão a equipe da Superintendência, a qual trabalha com tecnologia de ponta desenvolvendo sistemas para a Universidade, assim como transferindo tecnologia para outras instituições federais.

São disponibilizadas três vagas, sendo duas para Webdesign – turno manhã e tarde –, e uma para Web PHP – turno da tarde. O estagiário de Webdesign atuará na criação, aprimoramento e manutenção de vários sites, hotsites e artes da SINFO e UFRN. Já o estagiário de Web PHP trabalhará no desenvolvimento, manutenção e suporte dos sistemas, sites e hotsites, com PHP e SQL, da SINFO e UFRN.

Podem participar da seleção alunos da UFRN dos cursos de Ciências da Computação, Engenharia de Computação, Engenharia de Software e Ciência & Tecnologia; e participantes do Instituto Metrópole Digital (IMD) da UFRN. O processo seletivo é aberto também para os alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN), do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do envio de e-mail para estagios@info.ufrn.br, com a área escolhida (interesse) no assunto do e-mail; no corpo: nome do candidato; disponibilidade de turno (só manhã ou só tarde); telefone e e-mail para contato. 

O aluno também deve anexar cópia do Histórico Escolar e Curriculum Vitae. Caso possua, anexar ou informar os links com o Portfólio em que constam projetos acadêmicos, profissionais ou pessoais; informar o tipo de vínculo, se graduando da UFRN, graduando do IFRN ou do Metrópole Digital.

De acordo com o edital do processo, só podem concorrer a uma das vagas disponibilizadas os alunos que estiverem aptos para estagiar, considerando as regras de estágio do seu curso, sendo necessária a verificação com a coordenação. O candidato também não pode estar recebendo algum outro tipo de bolsa na UFRN. A duração do estágio é de um ano, podendo ser prorrogada por igual período e não podendo exceder dois anos, conforme previsto na Lei 11.788, de 2008. 

Para conferir o edital completo acesse o link: 
http://www.info.ufrn.br/html/conteudo/processos_selecao/documento.php?id=90394477. Mais informações na Superintendência de Informática pelo telefone: 3342-2215 .

NAC promove ações de projeto em artes visuais na Galeria Conviv’Art

A Universidade Federal do Rio Grande (UFRN) recebe atividades do Projeto “Lastro – Intercâmbios Livres em Artes: Encontros de arte e crítica”, da curadora Beatriz Lemos. As ações serão realizadas na Galeria Conviv´Art, do Nucleo de Arte e Cultura (NAC), no Centro de Convivência da UFRN, entre os dias 22 e 26 de abril.

O projeto é contemplado no Programa Rede Nacional Funarte Artes Visuais – 9ª Edição, e tem como objetivo principal o desenho de redes de trabalho entre agentes culturais, buscando também fazer uma pesquisa curatorial das cenas de arte na região Nordeste do Brasil.

No primeiro dia de atividades, a partir das 15h, a curadora Beatriz Lemos ministra palestra sobre intercâmbios livres em arte e experiência da plataforma Lastro, dando ênfase a pesquisa, viagem, reconhecimento, conhecimento e proposta curatorial.

Foram disponibilizadas 30 vagas para o workshop com a pesquisadora, crítica de arte e curadora Marisa Florido, que acontece entre os dias 23 e 26 de abril, na Galeria Conviv´Art, sempre a partir das 15h.

Os interessados devem se inscrever na secretaria do NAC, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h. Mais informações pelo telefone 3215-3237 ou no e-mail nac@reitoria.ufrn.br .

Nenhum comentário:

Postar um comentário