quarta-feira, 6 de março de 2013

Ribeira Boêmia será palco do encontro dos sambas e bambas


Neste sábado, 09, Natal será palco de mais um encontro de bambas dos sambas potiguar e carioca. É quando acontece a 3ª edição do Projeto Ribeira Boêmia, que vai reunir o compositor carioca Alexandre Nunes e as bandas potiguares Arquivo Vivo e Samba Preto no Branco.

Dono de uma potência vocal enorme, Alexandre Nunes nasceu em Niterói (RJ) e iniciou sua carreira cantando em rodas de samba e em bares da Cidade Maravilhosa. É integrante da roda "Samba do Trabalhador", comandada por Moacyr Luz, muito famosa em todo o país, e que acontece toda segunda-feira, no Renascença Clube, no Rio de Janeiro. Integrou o grupo "Papo de Samba", o que lhe rendeu um convite para gravar uma faixa no CD "Pagode na Laje", produzido pelo músico e produtor Leandro Sapucaí.

Além disso, se apresentou nos mais importantes espaços do eixo Rio-São Paulo, como Teatro Rival, Teatro Municipal de Niterói, Carioca da Gema, SESC Vila Mariana (São Paulo), entre outros. Já se apresentou ao lado de importantes nomes do samba como Dona Ivone Lara, Délcio Carvalho, Monarco, Almir Guineto, Sombrinha.
e Luis Carlos da Vila, quem inclusive tem como padrinho muscal e de cuja obra é grande apreciador. Deste, interpreta verdadeiras obras primas, tais como "Oitava Cor" e "O show tem que continuar".

O Ribeira Boêmia, que foi concebido com o intuito de promover a interação e valorização do samba, promete aos amantes do ritmo uma noite contagiante, com muita harmonia e celebração do samba. O Projeto já recebeu em edições passadas sambistas como Toninho Gerais, Renato Milagres, João Martins e Gabriel Cavalcante, e acontece mais uma vez no Cultura Clube, a partir das 18h30



Nenhum comentário:

Postar um comentário