sexta-feira, 29 de março de 2013

MAIS NOTÍCIAS DA UFRN

Escola de Música da UFRN abre vagas para Orquestra Infanto-juvenil

A Escola de Música (EMUFRN) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) abre seleção para o projeto de extensão Orquestra Infanto-Juvenil. As aulas são gratuitas e as vagas destinam-se a alunos externos à Escola de Música, com idade entre 12 e 18 anos, e com conhecimento prévio musical.

A seleção será realizada por meio de entrevistas. Para se inscrever, os interessados devem se dirigir à Secretaria dos Cursos de Extensão (antiga Secretaria do Curso Básico) até a terça-feira, dia 2 de abril, e marcar o horário da entrevista, que acontece de 2 a 4 de abril.

Para participar, o aluno precisa possuir o instrumento musical. Serão disponíveis um total de 17 vagas, distribuídas da seguinte forma: oito para violino, quatro para viola, duas para violoncelo e uma para contrabaixo.

Mais informações por meio do número 9193-6429 ou pelo e-mail: basico.musica@gmail.com.

DEART realiza oficina permanente de desenho e aquarela

A oficina permanente de desenho e aquarela, promovida pelo projeto de ações integradas Vagalumes, do Departamento de Artes (DEART) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está com inscrições abertas para alunos e o público externo. O curso será realizado em três módulos, com dois meses de duração cada um, e vai funcionar ao longo do ano de 2013, no DEART.

O projeto visa proporcionar o contato com a arte e estimular produções criativas. A oficina acontece de acordo com os seguintes módulos e temas: Módulo I, de 8 de abril a 3 de junho - Seguindo a linha, discernindo a forma, descobrindo a cor; Módulo II, de 5 de agosto  7 de outubro - Pesquisando a composição: a forma e a cor no espaço da criação; e o Módulo III, de 14 de outubro a 9 de dezembro - Libertando a imaginação: recriar o mundo com o seu próprio olhar.
      
Para participar da oficina é necessário realizar a matrícula em cada módulo, cujo valor é de R$ 100. As inscrições serão realizadas em duas etapas. A primeira consta do envio de dados para o e-mail da professora Luiza Nóbrega (luiza14@gmail.com) com nome, idade, matrícula, função e curso, para os alunos da Universidade; e nome, idade, nível de instrução, área de interesse e profissão, para os participantes externos. A segunda etapa será no primeiro dia do curso. As aulas serão realizadas às segundas-feiras, das 14h às 17h, na sala G do prédio anexo do DEART. 

Departamento de Educação Física promove Roda de Capoeira

A disciplina Atividade Física, Lazer e Cultura do Departamento de Educação Física (DEDFIS) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) promove a apresentação de uma Roda de Capoeira, na quinta-feira, 4 de abril, às 17 horas, no Centro de Convivência da UFRN.

O evento ocorre em homenagem ao Dia Internacional da Atividade Física, que acontece na sexta-feira, 6 de abril, a fim de estimular a adoção de um estilo de vida fisicamente ativo, por intermédio da Capoeira.

A programação é realizada pelos 27 alunos da disciplina, envolvendo a capoeira em seus diversos estilos e manifestações culturais. O projeto é destinado à toda comunidade acadêmica da Universidade. Os estudantes são responsáveis pelo planejamento, organização, execução e avaliação da Roda de Capoeira, sob a supervisão do professor Patrick Ramon Stafin Coquerel. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário